As redes sociais são uma ferramenta cada vez mais importante para criar envolvimento com potenciais e atuais clientes, parceiros e com o público em geral. O fortalecimento da marca e a criação de uma comunidade em torno do negócio são um suporte importante para atrair visitantes e abrir novas oportunidades.

 

Há um processo estruturado por trás da gestão de redes sociais

A gestão de redes sociais deve ter em conta o público-alvo do cliente, a sua segmentação e os seus interesses pessoais e profissionais. É a partir dessa caracterização que é traçada a estratégia e são planeados os posts a publicar. É ainda importante ter em conta a altura do dia em que se publica e a quantidade de posts colocados nas diversas redes.

Por outro lado, nem todas as empresas e organizações devem estar presentes nas mesmas redes sociais. Para algumas entidades podem nem se justificar de todo. Tudo depende dos objetivos e das necessidades específicas de cada cliente.

 

Como funciona o processo de gestão de redes sociais?

Definimos o processo de gestão de redes sociais em 6 etapas fundamentais:

 

  1. Briefing com o cliente
  2. Definição do seu público-alvo
  3. Definição das redes sociais em que apostar
  4. Definição do número e tipo de posts
  5. Planeamento dos posts
  6. Criação e publicação

Através deste método, a gestão das diversas redes sociais torna-se mais simples, automática e assertiva, podendo ser ajustada a qualquer altura, em função dos resultados e dos objetivos.

Campanhas nas redes sociais

Quando se justificar, nomeadamente na altura do lançamento de uma iniciativa especial, um momento marcante da empresa ou algumas promoções, é possível apostar em campanhas de publicidade nas redes sociais. Essas campanhas podem aumentar significativamente o alcance dos posts patrocinados, embora tenham custos adicionais.

Momentos que podem justificar a aposta em campanhas pagas nas redes sociais

  • Mudança de instalações
  • Organização de eventos
  • Promoções especiais
  • Aniversário da empresa
  • Ações de recrutamento

Dúvidas sobre o nosso serviço de gestão de redes sociais? Contate-nos e esclareça-as.